#025 - Onde Comprar Passagens aéreas mais baratas?

15:41


A primeira etapa de uma viagem é a escolha do destino. Ou destinos, no plural, para aqueles que gostam de se aventurar um pouco mais. A segunda etapa, e talvez a mais importante, porque é ela que vai te levar até o país de destino, é a compra da passagem aérea. Ou talvez a pergunta certa seja: Onde comprar passagens aéreas mais baratas? Viajar de avião, ainda mais se for uma viagem longa, não é uma das coisas mais confortáveis que existem, e pode ser bem cansativo. A escolha da companhia aérea certa vai além do preço. Quando achar alguma promoção, um preço bem bacana de determina companhia, vale dar um Google e ler um pouco sobre a opinião das outras pessoas. Mas não fique somente com a primeira opinião que encontrar, viu? Geralmente as pessoas tendem a comentar mais sobre os pontos negativos e pesam um pouco na hora de fazer resenha. Por isso, vá fundo. Pesquise bem, veja o que falam sobre conforto e extravio de mala. Afinal, você está de férias, e a última coisa que quer é preocupação, certo?


O modo mais fácil de achar passagens aéreas mais baratas é por meio dos sites de busca de passagens, como o Decolar ou o Kayak. O Decolar é o mais famoso e, assim como ele, você tem o Viaja Net e o Submarino Viagens, que te permitem achar o trecho mais barato e efetuar a compra por eles. Caso você prefira algo mais cômodo, aconselhemos o Decolar, Viaja Net ou o Submarino Viagens, que são sites onde você efetua a compra da passagem diretamente com eles, contando com as taxas. O parcelamento depende muito da companhia aérea escolhida. Algumas vão te permitir parcelar em até 10x sem juros, onde o único problema talvez seria o valor da primeira parcela, que sempre é maior do que as demais. Porém, é o tipo de compra fácil, rápida e segura.

Agora, se você quer economizar o máximo possível, nós recomendamos que você faça diferente e procure passagens pelo Kayak. É um site como o Decolar, porém ele te dá o preço diretamente do site da companhia aérea, sem as taxas que geralmente os outros sites têm. Mesmo que às vezes a diferença seja mínima, muitas vezes comprando pelo site da companhia você tem a possibilidade de parcelar em mais vezes, em parcelar iguais, se livrar de juros e ainda pode achar trechos por cem, duzentos reais mais baratos, e uma diferença ainda maior se adiar a volta por dois dias, por exemplo. A dica que damos na hora de comprar a passagem é ser flexível. Muitas vezes nós estamos contando com uma viagem de 10 dias, com a volta programada para chegar aqui em um Domingo, por exemplo. Mas as passagens no final de semana geralmente são mais caras. Então vale a pena você voltar em uma terça-feira, por exemplo, e ganhar mais alguns dias em um país e economizar uma quantia considerável.

Preste atenção nas conexões. Para baratear as passagens, algumas companhias europeias fazem conexão na sua cidade "de origem" e algumas dessas conexões podem ser bem extensas, como de 12 a 17 horas. Antes de finalizar a compra, veja se esse tempo se enquadra na sua programação. Também vale a pena pesquisar sobre a cidade da conexão e ver se o aeroporto fica perto do centro da cidade e de fácil acesso com transporte público (fora do Brasil, a maioria são), assim você pode aproveitar aquelas horas de conexão para conhecer uma cidade que nem estava no seu planejamento e se surpreender positivamente com o lugar. 


Passagens compradas, agora é só esperar pelo dia do check-in. Em viagens internacionais, é possível realizá-lo a partir de 24 horas antes do horário do vôo. A maioria das companhias internacionais não deixam você escolher o assento e você fica sabendo qual é o seu lugar na hora do check-in. Uma dica: os assentos são distribuídos conforme o horário do check-in. Ou seja, quanto antes você fizer, mais chances de sentar nas poltronas das janelas, por exemplo. Talvez seja oferecido para você a possibilidade de escolher o seu próprio lugar na hora do check-in, mediante a cobrança de uma tarifa. 

Dica: Veja se a companhia aérea tem aplicativo antes de ir viajar, pois isso ajuda muito na hora de fazer o check-in na hora de voltar pra casa. É sempre bom lembrar que férias são feitas para descansar, então quanto mais prevenido e prátco você for, mais vai conseguir aproveitar da viagem!

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

COLETIVE-SE